
A Globo anunciou nesta segunda-feira, 29 de setembro, algumas novidades do BBB 26, que estreia em janeiro. A próxima edição do reality show contará com cinco casas de vidro e com a presença de ex-participantes.
Em anos anteriores, a Globo já montou a casa de vidro em shoppings do Rio de Janeiro, onde o público interagia com os candidatos a brothers e sisters. Porém, em 2026, o programa irá contar com cinco casas de vidro simultâneas em vez de uma.
Cada um dos espaços será montado em uma das cinco regiões do país: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-oeste. Dessa forma, o público irá escolher a maior parte dos confinados na casa mais vigiada do país.
Além disso, pela primeira vez na história do BBB, o público vai poder substituir um dos integrantes do jogo. O reality vai contar com um espaço de confinamento extra, onde um grupo de pessoas passará por diversos perrengues e vai ter que convencer os telespectadores de que merece uma das vagas no programa no lugar de uma pessoa que já está na casa.
Assim como ocorre desde 2020, o programa vai ter participantes famosos e anônimos, mas há uma novidade na próxima edição: um grupo de ex-BBBs. Pessoas que já passaram pela casa e marcaram a história do programa foram convidadas a entrar no jogo novamente.
A Globo também promete que o público terá maior controle sobre o jogo do BBB 26. Um exemplo disso é é o Big Fone, pois os telespectadores vão decidir quando ele vai tocar e qual vai ser a mensagem que os brothers vão receber.