Série C – ABC perde para Tombense e segue lanterna

Blog Nordeste Rio Grande do Norte

ABC perde para o Tombense e a derrota deixa o time abcdista a 11 pontos do Avaí, último time fora da zona da degola

ABC perde para o Tombense e se complica ainda mais na tabela da Série C

A situação do ABC não anda nada fácil na Série B do campeonato brasileiro, o time de Natal que já segurava a lanterna do campeonato, voltou a jogar na 27ª rodada em Muriaé, Minas Gerais, e foi derrotado mais uma vez.

Do mesmo modo que vem acontecendo nos últimos jogos, o ABC perdeu para o Tombense, pelo placar de 3 a 0. Para piorar a situação, o jogo era contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

A derrota deixa o time abcdista a 11 pontos do Avaí, último time fora da zona da degola.

Primeiro tempo

Já apontado como virtual rebaixado, o ABC até que iniciou bem a partida, mas Geovane falhou e viu Fernandão abrir o placar de cabeça, com assistência de Pedro, aos 21 minutos da primeira etapa.

Mesmo o time jogando mal, Matheus Anjos ainda deu trabalho ao Tombense, buscando o jogo e tentando de toda maneira mudar a situação, criando ainda duas excelentes chances em cobranças de falta. Fábio Lima, bastante acionado pela direita, lutou também, mas cansou e ficou isolado em muitos momentos.

Segundo tempo

As mudanças de Argel Fuchs, que estreava na equipe não deram certo. Ou seja, atacantes como Wellinton e Anderson Cordeiro foram peças praticamente nulas, assim como o meia Renan Bressan.

Diante da apatia do alvinegro, o time da cidade de Tombos passou por cima e passeou, marcando mais duas vezes, com Matheus Frizzo e Alex Sandro, aos 22 e 46 minutos, respectivamente.

Mesmo com a vitória, a Tombense continua na 18ª posição, com 25 pontos, mas se aproximou do Avaí que tem 27 e está na 16º posição, última fora do Z4.

Já o ABC, com a derrota para o Tombense, continua na lanterna com uma campanha que decepciona os torcedores. Em 27 jogos, o ABC conquistou apenas duas vitórias, empatou 10 vezes e perdeu 15 vezes.

O ataque é o mais fraco do campeonato com 16 gols e a defesa foi vazada 37 vezes, sendo a terceira pior de todos os 20 clubes.

Do BH: Depois de uma excelente campanha na Série C de 2022, quando subiu de divisão, os torcedores do ABC acreditavam numa jornada pelo menos digna do clube tradicional que é.

Porém, as boas expectativas foram ficando de lado com o passar dos jogos.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *