Professores

Tragédia na BR-267: acidente tira a vida de três professores

Blog Brasil Geral

Na noite de terça-feira, 19 de março, um grave acidente na BR-267, em Juiz de Fora, tirou a vida de três professores. Os educadores, que voltavam juntos do distrito de Valadares, foram vítimas de uma colisão entre dois veículos.

Segundo informações da PRF, um dos veículos realizou uma ultrapassagem irregular, resultando na colisão frontal entre os dois carros. Não foi especificado qual dos automóveis cometeu a manobra incorreta.

O acidente

No primeiro veículo estavam os professores Driely Cunha, de 26 anos, que lecionava História, Roberto Costa Neto, de 32 anos, professor de Matemática, e João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37 anos, que ministrava aulas de Português. Infelizmente, eles não resistiram aos ferimentos. No mesmo veículo estavam também Matheus Pinto Barbosa, de 26 anos, e Daniele dos Reis Costa, de 40 anos, que ficaram feridos, mas com lesões leves.

No segundo carro envolvido no acidente, um casal de 57 e 64 anos ficou ferido e alguém os levou para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Juiz de Fora, onde permanecem internados, mas estáveis até o momento.

O retorno dos professores da unidade de ensino ocorreu então por volta das 22h, em uma noite chuvosa que pode ter contribuído para o acidente.

O Governo de Minas Gerais decretou luto oficial em decorrência da tragédia e prestou apoio às famílias das vítimas. Bem como a Prefeitura de Juiz de Fora também expressou seu pesar pela perda dos educadores.

As atividades na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade foram suspensas nesta quarta-feira em razão do ocorrido.

Conforme informaram as autoridades, as vítimas serão veladas e enterradas em Juiz de Fora e em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Ainda não divulgaram o horário do velório de Driely Cunha. O sepultamento de João Fernando está marcado então para as 17h no Cemitério São Pedro, em Juiz de Fora. O corpo de Roberto Costa Neto aguarda a família no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *