Na madrugada desta quarta-feira, 17 de abril, por volta das 3h30, um ônibus que fazia a linha entre Belo Horizonte e Minas Novas capotou então na rodovia MGC-120, entre São João Evangelista e São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, resultando na trágica morte de sete pessoas, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária.
O Corpo de Bombeiros relatou então que prontamente levou ao hospital de São João Evangelista 15 passageiros feridos. Cinco deles precisaram ser resgatados das ferragens. O motorista, de 46 anos, submetido ao teste do bafômetro, contudo esse teve resultado negativo.
O acidente ocorreu próximo à Curva do Bambuzeiro, onde cachorros teriam cruzado a estrada. Isso forçou-o a desviar e perder o controle do veículo, que acabou capotando.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de São João Evangelista e Guanhães, bem como equipes do SAMU, prestaram socorro no local. A Polícia Civil realizou a perícia, e alguém acionou um guincho de Guanhães para destombar o ônibus.
As autoridades encaminharam os corpos das vítimas ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanhães para os procedimentos necessários.
A empresa responsável pelo ônibus, Sampaio Turismo, com sede em Belo Horizonte, afirmou que recebeu informações sobre o acidente na madrugada e que o proprietário da empresa estava a caminho do local para fornecer mais informações. A empresa ressaltou que está devidamente legalizada e autorizada pelo estado para realizar viagens, assim como seu motorista também está devidamente registrado nos sistemas do estado para exercer suas funções.