Bombeiros em açude

Agricultor sai para beber com amigos e morre afogado em açude

Nordeste Paraíba

Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, uma triste notícia abalou a comunidade do município de Pedra Branca, localizado no Vale do Piancó. Damião Josino de Melo, um agricultor de 44 anos, foi encontrado morto nas águas de um açude no sítio Capoeiras, zona rural da região.

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros de Itaporanga, que atende a área, testemunhas relataram que Damião saiu por volta das 7h do domingo (25) com um grupo de amigos para tomar banho no açude. No entanto, os colegas afirmaram que ele decidiu permanecer para alguns mergulhos enquanto eles retornaram para casa por volta das 10h.

Ao regressarem ao local cerca de uma hora depois, os amigos não encontraram mais Damião, apenas seus pertences – sandália, camisa e boné – na margem do açude. Mesmo após buscas realizadas pelos populares no entorno do açude, o agricultor não foi localizado.

Segundo relatos do irmão de Damião, ele havia consumido uma quantidade considerável de bebida alcoólica e estava embriagado. O fato era incomum para ele, que não costumava beber nos finais de semana e não era alcoólatra, nem sofria de doenças mentais.

O Corpo de Bombeiros começou as buscas ainda no domingo, mas somente na manhã seguinte encontraram o corpo de Damião. Após os procedimentos realizados pelos bombeiros, o corpo foi entregue à Polícia Civil e encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) em Cajazeiras para realização de exames cadavéricos.

Conforme informações de populares, o açude onde ocorreu o incidente tem aproximadamente 6 metros de profundidade e cerca de 400 metros de comprimento. Além disso, a visibilidade da água não é boa, o que pode ter dificultado o resgate. A comunidade local está consternada com a tragédia e presta solidariedade à família enlutada.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *