Nadador e água-vivas

Corretor de imóveis é resgatado após ataque de água-viva

Blog Demais Estados Nordeste

Uma equipe feminina de canoagem resgatou o corretor de imóveis Ricardo Duarte, 67 anos, após um inesperado ataque de água-viva na Praia de Iracema, em Fortaleza. O incidente ocorreu na última terça-feira, 26 de março, quando Duarte estava praticando natação, atividade que pratica desde jovem.

Ricardo Duarte, conhecido localmente como “Ricardo Tubarão”, relatou que estava nadando normalmente quando uma dor profunda atingiu seu braço. “Quando foi agora terça-feira, no início da semana santa, eu queria fazer um percurso de oito quilômetros, e quando eu cheguei ali pelo Iate Clube, lembro que estava com corpo todo coberto, tudo normal, e senti uma dor profunda no braço”, disse.

A situação rapidamente se agravou quando Duarte começou a sentir falta de ar e tosse, longe da costa. “Passou uns minutos e comecei a tossir, tossir muito. Não parava de tossir, não parava de tossir. E comecei a perder a respiração e saiu secreção as dores intensas no braço aumentaram. Nunca tinha sentido algo na vida desse jeito. Muitas tonturas e já estava sem fala”, relatou.

Resgate das Água-vivas

Por sorte, uma equipe de canoagem liderada pela consultora de vendas Mayra Dias Thé percebeu o comportamento estranho de Duarte e rapidamente o resgatou. “Era por volta das 6h30 e a nossa equipe percebeu que havia um banhista com um comportamento estranho. Ele estava parado e só com a cabeça para fora, o que é algo anormal para um nadador. Aí chegamos perto e conseguimos resgatá-lo rapidamente e levá-lo para a faixa de areia. Graças a Deus deu tudo certo”, disse Thé.

Após ser levado ao hospital, Duarte recebeu tratamento médico e teve alta após algumas injeções e cuidados. “Quando a equipe médica me viu ficaram assustados e me levaram para tomar injeções. Muito soro e fiquei internado e as vermelhidões foram diminuindo. Tive também umas tremedeiras. Fui para casa e recebi alta e levei uns remédios”, relatou Duarte.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *