O América-RN conquistou uma vitória crucial por 2 a 0 contra o Santa Cruz de Natal neste domingo, assumindo a terceira posição do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Gustavo Henrique, após dois meses sem marcar, e o volante Wenderson, com um golaço, garantiram os três pontos para o Alvirrubro na Arena das Dunas, em Natal.
Com este resultado, o América chegou a 20 pontos, ultrapassando o Atlético-CE, que tem 17 pontos, assim como o Sousa, que ocupa a quinta posição. Por outro lado, o Santa Cruz continua sua má fase, acumulando seis jogos sem vitória e permanecendo na sexta posição com 13 pontos, distanciando-se cada vez mais da briga pela classificação à segunda fase.
Próximos Confrontos
Na próxima rodada, o América-RN enfrentará o Atlético-CE no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no sábado. No mesmo dia, o Santa Cruz receberá o Iguatu, segundo colocado, no Barrettão, em Ceará-Mirim. Estes jogos serão decisivos para as pretensões de ambas as equipes na competição.
Detalhes do Jogo
O América abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Norberto cruzou da direita, Luidy finalizou, e o goleiro Camilo conseguiu uma defesa parcial. No entanto, Gustavo Henrique estava bem posicionado para aproveitar o rebote e balançar as redes. Este gol foi particularmente significativo para Gustavo, que não marcava desde a terceira rodada da Série D, no dia 11 de maio, justamente na derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz.
O Alvirrubro ampliou a vantagem aos 13 minutos da etapa final. Após um escanteio cobrado pela esquerda, a zaga do Santa Cruz rebateu a bola, que sobrou livre para Wenderson. De fora da área, ele se preparou e acertou um chutaço no ângulo, marcando um golaço. Aos 45 minutos, Souza ainda balançou as redes novamente, mas o terceiro gol não foi validado devido a uma marcação de impedimento.