São Paulo se despede de uma figura icônica do jornalismo esportivo. Antero Greco, conhecido por seu trabalho na ESPN e pelo carisma que trazia às telas, faleceu nesta quinta-feira, 16 de maio, aos 69 anos. Diagnosticado com um tumor cerebral em junho de 2022, Greco lutava contra a doença há quase dois anos. Nos últimos dias, ele estava internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista.
Antero Greco – homenagens e último adeus
O velório de Antero Greco será realizado nesta quinta, a partir do meio-dia, no Cemitério Redentor. Ao passo que o enterro está programado para as 16 horas na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.
Paulo Soares, companheiro de bancada no SportsCenter, prestou uma emocionante homenagem ao amigo após uma visita de despedida no hospital. Em suas palavras, Paulo expressou a dor e a tristeza pela perda iminente, lembrando dos momentos de alegria e camaradagem que compartilhavam. “Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila”, disse Soares.
Uma carreira de impacto e resiliência
Em 9 de setembro do último ano, Antero Greco passou mal ao vivo durante um programa, sendo retirado às pressas do estúdio. Esse incidente levou à descoberta de um tumor cerebral, que resultou em uma série de cirurgias e tratamentos intensivos, incluindo radioterapia e quimioterapia. Apesar da gravidade de sua condição, Antero manteve uma postura positiva e continuou a trabalhar enquanto sua saúde permitiu.
No SportsCenter de 2023, Antero compartilhou detalhes de sua batalha contra a doença, sempre com um toque de humor e otimismo. “Estou me sentindo muito bem, estou liberado”, declarou ele, demonstrando a resiliência que marcou sua carreira e sua vida pessoal.
Legado de um grande jornalista
Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL, também recordou com carinho e admiração os momentos com Antero. “Antero é um puta jornalista, grande companheiro, além de homem culto, educado, leitor voraz, dono de ótimo texto e uma pessoa extremamente bem humorada”, escreveu Mauro. Conforme enfatizou, Antero contribuiu para o jornalismo, destacando sua habilidade de ir além do futebol e proporcionar conversas ricas e divertidas.
Enfim, a morte de Antero Greco deixa uma lacuna no jornalismo esportivo brasileiro. Sua inteligência, bom humor e paixão pelo trabalho inspiraram muitos e continuarão a ser lembrados por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e acompanhar seu trabalho.
Em meio à dor da perda, ficam as memórias de um profissional exemplar e de um amigo querido. Antero Greco deixa um legado de dedicação, alegria e excelência, que todos sempre celebrarão.