A influenciadora Antonia Fontenelle foi condenada pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, a pagar R$ 50 mil por postar ofensas contra a atriz Giselle Itié. A sentença também determina que ela exclua os vídeos ofensivos e ainda faça uma retratação pública.
Antonia Fontenelle tem 15 dias para cumprir a ordem, informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O prazo começa a contar do trânsito em julgado da sentença. Caso não cumpra a decisão, Fontenelle pagará multa no valor de R$ 50 mil.
O processo foi motivado por declarações feitas por Fontenelle depois que Itié compartilhou um relato de assédio que teria sofrido aos 23 anos. O caso, segundo a atriz, ocorreu durante as gravações de uma novela.
Na declaração de Itié, ela menciona o diretor Marcos Paulo, ex-marido de Fontenelle, morto em 2012, como um dos envolvidos no caso. A fala irritou a influenciadora, que publicou um vídeo sobre os comentários da atriz.
“Triste saber que existem mulher como você, dona Giselle Itié. Volta ‘pro’ teu país, é o melhor que tu faz”, afirmou na ocasião.