Artistas da Paraíba podem receber até R$ 7 mil em apresentações

Blog Nordeste Paraíba

Artistas da Paraíba vem sendo bem valorizada

Os artistas que estão morando no estado desde o ano de 2019 e que se inscrevam no programa Arte na Bagagem, tem a chance de receber até 7 mil reais de ajuda de custo para realizarem apresentações em outros estados e até fora do país.

Para se inscrever no programa, os interessados devem ser paraibanos ou morar no estado desde 2019, ser maior de 18 anos. Também precisa ser pessoa física. A inscrição pode ser individual ou em grupo, com limite de ajuda de custo para até cinco pessoas por grupo.

Oportunidade dada pelo governo da Paraíba

A oportunidade chega através de uma ação do governo paraibano que disponibilizou a inscrição através do edital 001/2023.

A inscrição é feita por preenchimento de um documento online.

O interessado pode clicar AQUI.

O edital Arte na Bagagem se insere nas políticas de valorização da cultura paraibana, com foco nos seguintes objetivos:

  • Incentivar a circulação da produção cultural paraibana na região, nacionalmente e até fora do país;
  • Contribuir para o desenvolvimento artístico e estético da produção cultural paraibana, através das trocas de experiência; e
  • Potencializar a imagem da Paraíba através da circulação de bens culturais.

Os artistas selecionados recebem 2 mil reais para apresentações nos estados do Nordeste, 3 mil reais para shows fora da região nordestina e 7 mil reais para apresentações em outros países.

Várias das pessoas que já foram selecionadas já passaram por países como: Argentina, França, Itália, Portugal e até em países como Moçambique, no continente africano.

O programa já teve a primeira chamada realizada e a previsão é de que o resultado da segunda chamada seja divulgado até o dia 27 de outubro. Nesta última divulgação, as viagens podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2024.

Do BH: Iniciativa bacana do governo paraibano. Tem muitas pessoas que por falta de oportunidades ficam sem ter como desenvolver sua arte.

Parabéns!

Blog do Halder

2 thoughts on “Artistas da Paraíba podem receber até R$ 7 mil em apresentações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *