Derrotado na primeira partida do quadrangular de acesso à série B pelo Remo por 2 x 1, o Botafogo-PB entrou em campo na noite deste domingo, 8 de setembro, contra o Volta Redonda (RJ), no Almeidão, com a obrigação de vencer a equipe fluminense para não deixar os seus concorrentes ampliarem a vantagens na pontuação pela duas vagas de acesso a segundona do brasileirão.
O empate em 0 x 0 terminou sendo um péssimo resultado para o time paraibano. Com resultado deste domingo, o Volto Redonda chega aos 4 pontos, o Remo 3, o Belo 1 e o São Bernardo 0. O time paulista joga nesta segunda-feira contra o representante do Pará.
O próximo compromisso do Botafogo paraibano será fora de casa. No próximo sábado (14), o Belo visita o São Bernardo-SP, às 17h30, no Estádio Primeiro de Maio.
O jogo
Empurrado por milhares de torcedores que lotaram o Almeidão, o Botafogo iniciou pressionando o adversário. Logo aos cinco minutos, Joãozinho achou Jô na área e o centroavante bateu com perigo, para boa defesa do goleiro.
Aos 16 minutos, o goleiro Jean Drosny operou um milagre. Lenon fez belo cruzamento para Jô, que finalizou no cantinho, mas o arqueiro do Volta Redonda mandou para escanteio.
O Belo seguiu em cima e criou mais duas grandes chances antes do fim da primeira etapa, com Vinícius Leite e Jô, mas novamente parou no arqueiro rival.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com mais posse de bola e pressionando o rival. Aos 10 minutos, Jô finalizou no cantinho e Jean Drosny, mais uma vez, salvou o Volta Redonda.
Apesar do maior domínio, o Alvinegro da Estrela Vermelha não conseguiu criar muitas oportunidades de gol na segunda etapa e o jogo terminou 0 a 0.
Ficha do jogo: Botafogo 0 x 0 Volta Redonda-RJ:
Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio e Rafael Furlan (Evandro); Thallyson, Edmundo (Guilherme Mantuan), Sillas (Gabriel Lima) e Vinícius Leite (Henrique Dourado); Joãozinho (Bruno Leite) e Jô.
Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva (Gabriel Bahia), Fabrício, Lucas Souza e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho (Evanderson) e MV; Douglas Skilo (Keliton Chudo), Henrique (PK) e Bruno Santos.
Cartões amarelos: Wellington Silva (Volta Redonda), Thallyson (Botafogo), Guilherme Mantuan (Botafogo) e Jô (Botafogo).
Público: 11.300
Renda: R$275.800,00
PBNotícias