Caminhão carregado com ureia

Caminhão carregado com ureia capota horas depois de outro caminhão virar na Ladeira do Catolé

Blog Demais Estados Nordeste

Na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, um caminhão carregado com ureia, um fertilizante agrícola utilizado na adubação de plantas, capotou em uma curva da Ladeira do Catolé, na cidade de Satuba, região metropolitana de Maceió. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

O trecho em questão é de responsabilidade do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió. O acidente ocorreu na curva, quando o motorista percebeu uma falha na barra de direção, resultando na quebra da mesma e no capotamento do veículo.

Dessa maneira, o incidente com o caminhão carregado com ureia aconteceu menos de 24 horas após outro capotamento na mesma rodovia. No acidente do domingo, um caminhão também virou, interrompendo o trânsito. De acordo com informações do DMTT, o acidente do domingo pode ter sido causado pelo excesso de velocidade. O motorista, de 51 anos, apresentou alguns ferimentos e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a remoção da ureia espalhada na pista. O material, por ser escorregadio, representava riscos de novos acidentes no trecho. O trânsito foi desviado por uma pista de barro próxima à sede do Batalhão Ambiental, causando lentidão no fluxo.

Conforme alertou um agente do DMTT há a necessidade de os veículos respeitarem o limite de velocidade na área, que é caracterizada por curvas e uma ladeira. Dessa forma, a recomendação inclui o respeito à sinalização viária para garantir a segurança no tráfego local.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *