Uma candidata a vereadora de Venha-Ver, no Alto Oeste potiguar, foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira, 9 de agosto, embaixo de um carro e dentro de um barreiro de água, na zona rural do município.
A Polícia Civil prendeu um homem que estava com ela no momento da morte por volta das 11h em Icó, no Ceará. O caso é investigado pela delegacia de Venha-Ver.
Conforme a Polícia Civil, a morte de Edivania Bezerra de Freitas, de 44 anos, aconteceu entre a meia-noite e às 2h em um barreiro de água no acesso à comunidades rurais Sítio Taboca 01 e 02.
Candidata tinha relacionamento com suspeito
O delegado Janaildo Cândido, afirmou que ela teria um relacionamento com o suspeito. Após a morte dela, o homem deixou o local e entrou em contato com familiares, dizendo que Edivania teria morrido em um acidente.
No relato, o homem afirmou que tinha parado o carro no local para urinar, enquanto a mulher tinha ido lavar o rosto no barreiro. Porém, o carro estaria sem freio de mão e desceu, passando por cima da vítima, que ficou submersa na lagoa. Ele ainda disse que teria tentado tirar o carro de cima da vítima sem sucesso.
De acordo com o delegado, o carro pertence ao homem. O relato inicial do suspeito, no entanto, não convenceu os investigadores. A perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) teria encontrado inclusive vestígios de sangue no interior do veículo.
Os policiais realizaram diligências e prenderam em flagrante o homem ainda durante a manhã em Icó, no Ceará.
Edivania teve o registro de candidatura ao cargo de vereadora em Venha-Ver solicitado pelo partido MDB nesta quinta-feira, 8 de agosto, na Justiça Eleitoral. Sendo assim, ela disputaria o cargo pela primeira vez nas eleições do próximo dia 6 de outubro. À Justiça Eleitoral, ela informou que era agricultora e solteira.
Conforme o delegado, as investigações seguiam em andamento até a última atualização desta reportagem.