Caramelo

Cavalo Caramelo recebe cuidados e comove o Brasil

Blog Brasil Geral

Uma história de superação e solidariedade chamou então a atenção de todo o país: o resgate do cavalo Caramelo. As equipes resgataram o animal de 350 quilos, que ficou cinco dias ilhado no telhado de uma casa no bairro Mathias Velho, em Canoas, e agora ele está se recuperando no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), na mesma cidade.

O resgate de Caramelo mobilizou então equipes da cavalaria da Brigada Militar, Exército e bombeiros de São Paulo. As equipes sedaram o cavalo e o colocaram deitado dentro de um bote, depois o transportaram para o hospital veterinário.

Segundo o médico veterinário Henrique Mondardo Cardoso, que tem acompanhado o tratamento de Caramelo, o animal está evoluindo muito bem. “Todos os parâmetros estão dentro da normalidade, e novos exames de sangue foram realizados para seguir monitorando o caso. Ele só tem algumas alterações leves, que remetem à inflamação, bem esperadas para o quadro dele”, afirmou o veterinário.

Condição de Caramelo

Apesar de apresentar algumas lesões na pele e nos músculos devido ao tempo em que ficou com os movimentos restritos, Caramelo está se recuperando gradualmente. A professora do curso de Medicina Veterinária da Ulbra, Mariângela Allgayer, destacou que o cavalo também tem lesões provenientes de seu passado, evidenciadas por uma marca em sua face que indica um histórico de trabalho como animal de tração.

A Ulbra garantiu que manterá o animal em suas instalações até que eles localizem seu dono, oferecendo uma estrutura completa para seu bem-estar. Com uma fazenda-escola com dezenas de hectares, a universidade está empenhada em proporcionar um futuro melhor para Caramelo, auxiliando-o a recuperar os cerca de 50 kg abaixo do peso ideal.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *