Há pouco mais de um mês, os influenciadores digitais brasileiros Gabriel (@pailorenzi) e Lívia de Lorenzi (@liviadelorenzi), que moram há 4 anos na Flórida, Estados Unidos, levaram um grande susto — a casa onde moram, em Orlando, foi invadida por um carro desgovernado. O veículo atravessou o quintal, por muito pouco não caiu na piscina e atingiu a estrutura da casa. Felizmente, o casal e as filhas, de 7 e 3 anos, estavam de férias no Brasil, comemorando o aniversário da primogênita.
“A gente recebeu a ligação no meio da festa da nossa filha. A polícia ligou para o meu marido e, quando vimos os vídeos, tivemos um choque. Olhamos a câmera pelo celular e vimos dezenas de policiais e bombeiros no nosso quintal, e um carro atravessado no jardim da casa. Mas respiramos fundo e continuamos na festa. Para gente, que mora longe, conseguir reunir a família é tão raro. Então, decidimos não contar pra ninguém pra não estragar o momento”, disse Lívia, à CRESCER.
“Nossos dois dogs estavam em casa, junto com uma pessoa que cuida deles. Graças a Deus, eles estavam no andar de cima e só ouviram o barulho. Parecia que a casa ia cair”, conta. O acidente aconteceu no dia 27 de julho e a família precisou encerrar as férias mais cedo. “A previsão era ficar no Brasil por mais uma semana, mas, no dia seguinte à festa, já compramos as passagens e fomos embora. A gente queria ver como estava a casa e começar a resolver as burocracias”, continua.
Livramento
Gabriel refletiu: “Na hora, veio todos aqueles pensamentos: ‘Por que bem a nossa casa?’, ‘Que azar’, ‘Bem na hora mais importante, que esperamos tanto’ — só pensamentos de mágoa e tristeza. Mas, no dia seguinte, quando acordamos, paramos para conversar e percebemos que, se não tivéssemos ido ao Brasil, teríamos feito a festa no quintal de casa, como sempre fizemos — exato local em que o carro entrou. Nesse momento, aquele sentimento todo de raiva e chateação, e todo o prejuízo material que tivemos, se tornaram tão pequenos, que só conseguíamos sentir alívio e agradecer a Deus por não estarmos lá quando tudo aconteceu”.
O casal compartilhou fotos e vídeos de como ficou a casa. As imagens são impressionantes. “O motorista colocou o pé na ré e entrou muito rápido dentro da nossa casa, bateu muito forte”, disse Lívia. “Ele disse que teve um apagão. Bateu na estrutura de fora, levou ar condicionado, aquecedor, móveis, quebrou muita coisa. A primeira coisa que fizemos quando chegamos foi pedir pra retirar todo o teto de fora, que estava com risco de cair, e fechar a janela. Fizemos o orçamento, repassamos tudo o que gastamos e o seguro ressarciu, felizmente”, disse.
“Já o motorista teve a carteira suspensa. Veio até aqui conversar e se desculpou. Foi um susto bem grande. Hoje, a gente vê tudo isso como um livramento. Se estivéssemos em casa, teria sido uma tragédia”, finalizou.