A Polícia Civil de São Paulo decidiu abrir nesta semana um inquérito para investigar o caso Maidê Mahl como lesão corporal. Portanto, a investigação quer saber e esclarecer como ela se machucou.
A atriz e modelo teve ferimentos no rosto e nas pernas, além de passar mal quando encontrada, após ficar três dias desaparecida. Até a última atualização desta reportagem, ela continuava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC).
Caso Maidê Mahl
Maidê desapareceu no dia 2 setembro, após ter sido vista pela última vez caminhando sozinha em Moema, na Zona Sul da capital. Ela usava sobretudo, boina e cachecol e carregava uma mochila nas costas. Em um dia em que a temperatura máxima foi de 27º C. Desde então, não fez nenhum contato telefônico e não atendia ligações.
Amigos de Maidê e outros artistas passaram a divulgar nas redes sociais cartazes sobre o sumiço, com a foto dela, informações e telefones de contato da polícia e de um centro de apoio para quem a localizasse.
Uma pessoa que conhece Maidê registrou boletim de ocorrência do desaparecimento na delegacia eletrônica. De acordo com a testemunha, a atriz “tem problemas psiquiátricos e estaria em surto”. O perfil dela no Instagram chegou a ter fotos antigas editadas no dia em que ela sumiu. Nas imagens, estão pessoas que convivem ou conviveram com ela.
Nesse ínterim, após analisar câmeras de segurança e ouvir testemunhas, a 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou Maidê no dia 5.
Atriz estava num quarto de hotel
A atriz estava trancada dentro de um quarto de hotel. A polícia arrombou a porta para entrar. Os agentes a encontraram sozinha, machucada e debilitada.
Uma ambulância foi acionada e a socorreu para uma unidade médica, onde permanecia até esta sexta-feira (13). Nesse meio tempo, médicos chegaram a avaliar se ela deveria ser operada. Amigos chegaram a comentar nas redes sociais que Maidê estaria sedada. Mas o HC não confirma essas informações. A família da atriz a acompanha no hospital.
O último boletim médico oficial da atriz, conforme divulgado na segunda-feira (9) pelo Hospital das Clínicas diz que: “A paciente Maidê Mahl segue em estado grave e estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro clínico não apresentou intercorrências nas últimas 24 horas. Dessa maneira, um novo boletim médico terá divulgação em caso de alterações relevantes.”