Cavalo ilhado

Cavalo ilhado em telhado choca moradores de Canoas, no Rio Grande do Sul

Brasil Geral

Uma imagem inusitada e comovente surpreendeu o noticiário matinal desta quarta-feira, dia 8 de maio. Enquanto sobrevoava Canoas, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Globocop flagrou um cavalo ilhado no telhado de uma casa, localizada no bairro de Mathias Velho.

Segundo informações da GloboNews, as autoridades locais estão estudando formas de resgatar o animal, porém, ainda não encontraram uma maneira segura de fazê-lo. As imagens foram exibidas no programa Mais Você, com Ana Maria Braga, que lamentou a situação do animal durante a transmissão ao vivo.

“Como vão tirá-lo de lá? Ele está na ponta dos cascos. É um desespero total. Os cavalos sabem nadar, mas para onde ele vai nadar? Só nos resta orar, pedir a Deus para que isso não aconteça novamente. E se acontecer, que não prejudique os seres vivos”, expressou a apresentadora.

Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), os usuários se comoveram com a situação do cavalo. “Misericórdia, Deus”, escreveu um internauta. “Por favor, alguém o resgate, pelo amor de Deus”, pediu outro. “É muito difícil ver isso e não poder fazer nada pelos animais”, lamentou um terceiro.

De acordo com o prefeito de Canoas, Jair Jorge (PSD), a cidade, que tem pouco mais de 350 mil habitantes, enfrenta uma situação crítica devido às enchentes e fortes chuvas, afetando cerca de 147 mil pessoas. A preocupação com o bem-estar dos animais, como o cavalo ilhado, também é uma prioridade neste momento de calamidade.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *