O turismo de negócios na cidade de Campina Grande está prestes a receber um novo impulso com a conclusão das obras do Centro de Convenções. Um empreendimento grandioso que promete elevar então o potencial de atração de eventos na região. Com um investimento total de cerca de R$ 168 milhões, o Centro de Convenções será ainda mais um marco para o desenvolvimento da cidade.
A primeira etapa do empreendimento, que compreende a área do Centro de Eventos, Feira e Exposição, está programada para ser entregue ainda neste semestre. Com uma área total de 17.956,28 m², o Centro de Convenções terá um espaço amplo e moderno. Projetado para sediar feiras, exposições bem como congressos e eventos de grande porte.
Destacando-se como um dos maiores atrativos do novo centro, o auditório, com capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m², promete oferecer uma experiência única aos participantes, combinando conforto e tecnologia de ponta. Além disso, o Centro de Convenções contará com um heliponto, praça das bandeiras e estacionamento com 624 vagas, garantindo a comodidade e acessibilidade dos visitantes.
Com mais de 60% dos serviços já concluídos na área do Centro de Eventos, Feira e Exposição, e o heliponto atingindo 89% de conclusão, o superintendente em exercício da Suplan, Luiz Rabelo, ressaltou o bom andamento da obra. Ele destaca o compromisso com os padrões de qualidade e segurança. “Estamos trabalhando para entregar essa primeira etapa até junho de 2024, garantindo um espaço moderno e funcional para impulsionar o turismo de negócios na região”, afirmou o engenheiro.