Cid Moreira foi um dos grandes jornalistas da história da televisão brasileira. Prova disso, é que ele, que nos deixou nesta quinta-feira, 3 de outubro, aos 97 anos, ganhou três Troféus Imprensa, prêmio que, por muito tempo, foi apresentado por Silvio Santos, que morreu em agosto deste ano.
Na época da morte do comunicador, Cid relembrou no Encontro com Patrícia Poeta a vez que ficou 20 minutos no palco do prêmio conversando e brincando com o Dono do Baú.
“Eu trabalhava em São Paulo e ele no Rio (de Janeiro), mas pelo menos três vezes eu fui lá ganhar o troféu. E em uma dessas vezes, nós ficamos 20 minutos no palco brincando um com o outro. Isso foi a parte hilariante do meu contato com ele”, relembrou.
Nesse meio tempo, Cid chamou o comunicador de ícone ao relembrar de sua memória. Além de Cid Moreira, outros famosos mandaram mensagens para o programa relembrando Silvio Santos.
Morre Cid Moreira
Morreu nesta quinta-feira, 3 de outubro, o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, onde morava. Atualmente, Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, vinha tratando uma pneumonia e morreu de falência múltipla de órgãos.
No Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, emissora em que Cid trabalhou por 26 anos, a notícia veio à tona. O jornalista foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional – principal telejornal do país -, e estreou com o noticiário em setembro de 1969.