Roberto Pedreira bebendo Coca-Cola.

Aposentado de 70 anos viraliza após aviso em hospital: “não bebo água, só Coca-Cola”

Blog Brasil Saúde

Roberto Pedreira, um aposentado de 70 anos, se tornou um fenômeno nas redes sociais depois de deixar um aviso peculiar aos funcionários do hospital em que estava internado: “Não bebo água, só coca zero”. O recado, postado por seu afilhado, João Victor Paixão, gerou milhões de visualizações e levantou questionamentos sobre seus hábitos de consumo.

O baiano, que estava hospitalizado com Covid-19 em um hospital particular na Bahia, revelou que não bebe água há pelo menos 50 anos, preferindo apenas Coca-Cola Zero, inclusive para tomar medicamentos. “Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota”, explicou Roberto.

João Victor, seu afilhado, conta que a teimosia do padrinho é antiga. “Parece mentira, quem vê de fora não acredita. Só que desde que eu me entendo por gente, ele só bebe refrigerante, até com sorvete”, acrescentou.

Após a publicação viralizar, surgiram muitos comentários especulando sobre a saúde de Roberto, preocupados com tantos anos sem beber água. No entanto, a família assegurou que, apesar da internação devido à Covid-19, ele não tem problemas graves de saúde.

“Ele só prefere beber refrigerante, mas ele se cuida. Vai em todos os médicos, toma todas as medicações. Só essa questão da bebida que não muda mesmo”, afirmou João Victor.

Mesmo com a repercussão da publicação, o aposentado enfatizou que não pretende abandonar o refrigerante em favor da água. “Aqui em casa, eu tenho um estoque de refrigerante na varanda. Água eu não bebo de jeito nenhum”, concluiu.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *