Dorival Junior

Dorival Júnior divulga lista de convocados para a Copa América

Blog Brasil Esporte

Nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior anunciou então os selecionados que terão a honra de representar a Seleção Brasileira na Copa América. Entre as novidades está o atacante Evanilson, do Porto, que fará sua estreia vestindo a camisa verde e amarela.

Dorival optou por uma lista diversificada, mesclando jogadores que atuam tanto no futebol nacional quanto no exterior. O técnico Dorival Júnior convocou três atletas que brilham nos gramados brasileiros. O goleiro Bento, do Athletico-PR bem como o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG; e o atacante Endrick, do Palmeiras.

A lista completa conta com nomes consagrados do futebol mundial, como Alisson, Danilo, Marquinhos, e também jovens promissores como Yan Couto e João Gomes. Destaque para a presença de três jogadores do Real Madrid – Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr -, que disputarão a final da Liga dos Campeões antes de se juntarem à Seleção.

Convocações para a Copa América

Dorival Júnior fez a convocação de 23 atletas considerando então a possibilidade de a Conmebol permitir que cada seleção leve 26 jogadores para a Copa América, uma prática semelhante à adotada pela Uefa na Eurocopa. O representante da CBF, Rodrigo Caetano, esclareceu que a lista final precisa ser enviada até o dia 12, podendo sofrer alterações técnicas até esta data.

Julio Casares, presidente do São Paulo, será o chefe de delegação durante o torneio nos Estados Unidos. Esta é a segunda convocação de Dorival à frente da Seleção, após suceder então Fernando Diniz no começo deste ano.

A equipe realizará sua preparação em Orlando, na Flórida, com a estreia marcada contra a Costa Rica, em 24 de junho. Os jogadores que atuam no exterior se apresentarão no dia 30 de maio, enquanto os que defendem clubes brasileiros são esperados a partir de 3 de junho.

Dorival e sua equipe técnica realizaram uma extensa jornada de observação, visitando diversos países da Europa e acompanhando jogos in loco pelo Brasil. Nos primeiros testes sob seu comando, a Seleção conseguiu então uma vitória sobre a Inglaterra e um empate contra a Espanha, em amistosos disputados fora de casa.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *