Marinho cava pênalti

Copa do Nordeste: CBF admite erro de arbitragem

Blog Brasil Esporte

Após o controverso pênalti marcado a favor do Fortaleza na partida contra o América-RN, pela Copa do Nordeste, a CBF reconheceu o equívoco da árbitra.

O lance polêmico ocorreu no último sábado e resultou no gol de empate do Fortaleza, que viria a vencer por 2 a 1. No documento enviado à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a Ouvidoria de Arbitragem destacou que, ao analisar as imagens, “não ocorreu a suposta infração”.

Os clubes enviaram um pedido à CBF, FNF e América-RN solicitando a introdução do árbitro de vídeo (VAR) na fase de grupos da Copa do Nordeste, mas a implementação imediata não será possível devido a questões técnicas nos estádios.

A Ouvidoria de Arbitragem da CBF afirmou em resposta que orientará os árbitros a diferenciar os contatos normais dos considerados faltosos. Quanto ao VAR, apesar de ser uma aspiração futura, sua implementação em mais jogos depende de condições técnicas e homologação de árbitros.

A controvérsia reacende o debate sobre a utilização da tecnologia no futebol brasileiro, enquanto clubes e entidades buscam garantir maior precisão e justiça nas decisões arbitrais.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *