Ator Joãozinho

Curta ‘Pulmão de Pedra’ é destaque no 18º Fest Aruanda

Blog Nordeste Paraíba Região do Seridó

O 18º Fest Aruanda, realizado em João Pessoa, anunciou os vencedores em uma noite emocionante na última quarta-feira, 6 de dezembro. Destacando-se entre os premiados, o curta “Pulmão de Pedra”, gravado em Nova Palmeira, no Seridó paraibano, conquistou cinco prêmios, incluindo Melhor Curta Nacional e Melhor Ator para João de Deus de Oliveira, conhecido como Joãozinho de Agripino.

Destaques do Curta Pulmão de Pedra no Fest Aruanda:

  • Melhor Som: Bruno Alves e Ester Rosendo por “Pulmão de Pedra”
  • Melhor Fotografia: Rodolpho de Barros por “Pulmão de Pedra”
  • Melhor Curta Nacional: “Pulmão de Pedra,” dirigido por Torquato Joel
  • Melhor Ator: Joãozinho por “Pulmão de Pedra”
  • Mostra Nacional JÚRI POPULAR

O filme, lançado oficialmente em 26 de novembro de 2022, no Espaço Cultural Professora Leuzinha do Centro de Educação Popular (CENEP), aborda a atividade de extração mineral artesanal (garimpo) e destaca o problema da Silicose. Com 15 minutos de duração, é protagonizado pelo artista local Joãozinho de Agripino.

Dirigido por Torquato Joel, o curta-metragem foi rodado no município nova-palmeirense em janeiro de 2022, revelando o talento local e conquistando reconhecimento no renomado festival cinematográfico.

No sábado, dia 2 deste mesmo mês, O curta já havia sido destaque no 33º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, em Fortaleza O curta-metragem venceu o Troféu Mucuripe de Melhor Roteiro, o Prêmio da Crítica – Abraccine e o Prêmio Canal Brasil.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *