Danielle Barreto
Médica presa por suspeita de envolvimento na morte do marido advogado, em Aracaju (SE) — Foto: Reprodução/redes sociais

Presa na manhã desta terça-feira, 12, com mais três pessoas por suspeita de envolvimento na morte do marido, o advogado José Lael Rodrigues, assassinado a tiros há menos de um mês em Aracaju (SE), a cirurgiã plástica Daniele Barreto já passava longe do anonimato antes mesmo do ocorrido. Destaque na imprensa local por sua atuação profissional, a médica tem mais de 145 mil seguidores nas redes.

Ela é proprietária de uma clínica na capital sergipana. No site do estabelecimento, a viúva afirma que possui uma equipe “formada por profissionais altamente experientes” e diz que ao longo dos anos se tornou conhecida por “cirurgias de alta qualidade”. Também são listados os procedimentos realizados no local, como lipoescultura, prótese e mamoplastia.

Perfil no Instagram

Em seu perfil no Instagram, Danielle Barreto afirma que faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que se confirma em consulta ao site da organização. Procurada, a entidade afirmou que, por “respeito ao Código de Ética Médica”, “não pode comentar publicamente, fiscalizar ou monitorar as ações” dos filiados.

Há dois meses, uma publicação no noticiário local destacava “a beleza de Daniele Barreto”, em uma nota de exaltação às atividades prestadas por ela como cirurgiã plástica e a sua aparência.

Daniele e José Lael foram casados por mais de uma década. Agora, ela está presa por suspeita de participação no assassinato do marido e na tentativa de homicídio do enteado, Guilherme Campos Bourbon Rodrigues, de 20 anos. O jovem estava com o pai no dia do ocorrido. Atingido, o jovem passa bem.

— Tínhamos duas vertentes, uma por ele ser um advogado criminalista e atender a uma clientela do crime organizado, e outra de crime passional. Mas logo após o crime conseguimos chegar a uma resposta, e hoje ela está presa por suspeita de participação nestes crimes — explica o delegado-geral da Polícia Civil do Sergipe, Thiago Leandro.

As investigações continuam, em segredo de Justiça. Antes de ser encarcerada, Danielle Barreto prestou depoimento e foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML).

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram a Operação. Além das prisões, cumpriram mandados de busca e apreensão na capital, nos bairros Treze de Julho, São Conrado e Santa Maria.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o advogado foi vítima de uma emboscada por indivíduos em uma motocicleta. Ele trafegava no Bairro Treze de Julho, região nobre de Aracaju. No momento do atentado, dois homens desceram do veículo e dispararam contra o carro de Lael.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!