A janela de transferências fecha nesta segunda-feira, e o Flamengo tem pouco mais de 24 horas para tentar viabilizar o quinto reforço. O alvo da vez é então o atacante Deivid Washington, de 19 anos que pertence ao Chelsea (Inglaterra).
O Rubro-Negro tenta um empréstimo do jovem que chegou na Europa e foi pouco aproveitado pelo clube inglês. Deivid Washington fez apenas três jogos e não entra em campo desde abril. Pela base dos Blues, foram por fim 17 jogos, com dez gols marcados. Neste domingo, o atacante publicou uma imagem a caminho do Brasil nas redes sociais para assim se apresentar à seleção brasileira sub-20.
Internamente, o clube considera uma contratação difícil, principalmente pelo prazo. Revelado pelo Santos, o atacante já esteve no radar do Flamengo, pouco antes do Chelsea pagar 15 milhões de euros para ter o jogador. Deivid Washington foi vendido em agosto do ano passado. O Coluna do Fla noticiou o interesse primeiramente.
O atacante ficou fora da lista de atletas relacionados para a pré-temporada do Chelsea. O clube inglês não descartava negociar o jogador, que esteve próximo do Strasbourg por 21 milhões de euros. Mas, nos últimos dias da janela, o negócio não foi para frente. Agora, o Flamengo surge como uma opção.
Deivid Washington entrou em campo 16 vezes pelo Santos e marcou dois gols. As boas atuações chamaram a atenção do clubes do futebol europeu. Além do Chelsea, o atacante foi procurado por clubes como Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco.