Everton Ribeiro

Everton Ribeiro; Bahia fecha acordo com atleta ex-Flamengo

Blog Brasil Esporte

O Bahia selou um acordo para contratar Everton Ribeiro após o fim de seu compromisso com o Flamengo em 31 de dezembro. O meia de 34 anos optou pela proposta de dois anos no Tricolor após não chegar a um entendimento para renovar com o clube carioca.

No entanto, Everton Ribeiro e o Flamengo não conseguiram entrar em um consenso para a renovação. O jogador aceitou manter o salário, mas almejava um contrato de dois anos, enquanto o clube carioca ofereceu apenas um. Apesar de propor uma renovação automática por mais um ano mediante o cumprimento de metas, o Flamengo permaneceu em silêncio, considerando ter oferecido o máximo pelo atleta.

Conforme a proposta do Bahia, foi oferecido um contrato de dois anos, algo que foi bem recebido pelo jogador. Além disso, Everton Ribeiro terá a oportunidade de se tornar embaixador do Grupo City, responsável pela gestão do futebol do Tricolor, ao encerrar sua carreira, além de reencontrar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Flamengo entre 2020 e 2021.

Everton Ribeiro, desde sua chegada ao Flamengo em 2017, tornou-se uma figura fundamental no clube. Nas últimas temporadas, o meia esteve entre os principais ídolos rubro-negros. Ele atuou em 394 jogos e conquistando diversos títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, entre outros.

No entanto, em 2023, mesmo com 62 partidas disputadas, três gols e sete assistências, Everton Ribeiro perdeu a titularidade no decorrer da temporada e terminou como reserva.

O Bahia busca reforçar seu elenco para 2024 e tem como alvos os volantes Jean Lucas, ex-Santos, e Gregore, atualmente no Inter Miami.

Esta contratação representa um movimento estratégico do Bahia visando fortalecer sua equipe para a próxima temporada, consolidando-se como um dos protagonistas no mercado de transferências.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *