João Fonseca

João Fonseca encerra participação no ATP 250 de Bucareste

Blog Brasil Esporte

O jovem talento brasileiro, João Fonseca, de 17 anos, enfrentou um desafio emocionante nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste nesta sexta-feira. Diante do chileno Alejandro Tabilo, número 39 do mundo e quarto cabeça de chave do torneio no saibro romeno. João Fonseca chegou perto de sua primeira semifinal em um evento ATP, mas acabou cedendo à pressão. Ele sofreu uma virada com parciais de 4/6, 7/6 (5) e 6/4 em uma batalha de 2h18min.

Apesar do revés, João Fonseca alcançou sua segunda melhor campanha da temporada em termos de pontos, um feito que certamente impulsionará sua posição no ranking mundial. Atualmente em 276º lugar, o brasileiro está previsto para subir pelo menos 30 posições na próxima semana. Seu melhor desempenho até agora foi em fevereiro, quando se tornou o tenista mais jovem a chegar às quartas de final do ATP 500 do Rio, superando uma marca estabelecida por Carlos Alcaraz, atual número 3 do mundo.

No confronto de sexta-feira, João Fonseca dominou o primeiro set, chegando a abrir 5/1, mas Tabilo conseguiu uma recuperação parcial. O equilíbrio persistiu no segundo set, com destaques para os reflexos impressionantes do jovem brasileiro. Embora Tabilo tenha tido um break e um set point, Fonseca resistiu e levou a parcial para o tie-break, que acabou sendo vencido pelo chileno. O terceiro set foi marcado por muitas quebras de serviço, e apesar da tentativa de recuperação de João Fonseca, Tabilo acabou prevalecendo.

João Fonseca entrou na chave principal de Bucareste como convidado, recebendo elogios de Novak Djokovic, o número 1 do mundo, que o apontou como um candidato surpreendente na temporada de saibro. A jornada do jovem talento brasileiro continua a atrair atenção e expectativa no circuito mundial de tênis.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *