Um homem suspeito de publicar fotos de jornalistas paraibanas em um site de conteúdo adulto foi alvo de uma operação da Polícia Civil. Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cada do investigado, em Campina Grande. Dentre as vítimas, estavam a apresentadora da TV Correio, Linda Carvalho, e a jornalista Letícia Silva.
De acordo com o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o homem teria criado um perfil falso na plataforma de conteúdo adulto para postar as fotos das jornalistas.
O caso foi descoberto quando uma das vítimas encontrou suas fotos em um fórum adulto após pesquisar seu nome na internet. O delegado informou ainda que o suspeito, ao ser interrogado, confessou o crime e afirmou que procurava “fotos e vídeos que fossem mais sensuais” para publicar na plataforma de conteúdo adulto.
Durante a ação policial, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão periciados para fornecer mais informações sobre a extensão do crime.