Gusttavo Lima cancela show em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, que iria acontecer na quinta-feira, 2 de outubro. O artista era uma das atrações confirmadas para se apresentar durante a festa de São Francisco de Assis, padroeiro do município.
No Diário Oficial do Município e no documento publicado em 23 de setembro, constam que a empresa Balada Eventos e Produções, que estava sendo investigada na Operação Integration, foi contratada para apresentação do cantor Gusttavo Lima durante o evento. O valor do cachê é de R$ 1.100.000,00. O documento teve assinatura em 6 de setembro por Fabiano Jaques Marques, atual prefeito.
Neste domingo, 29 de setembro, a Prefeitura de Petrolândia confirmou que o artista cancelou o show. Dessa maneira, a Balada Eventos informou que a apresentação teve o cancelamento em comum acordo com a Prefeitura e que evento deve ser remarcado em outra oportunidade na respectiva cidade.
Gusttavo Lima retomou na noite da sexta-feira, 27 de setembro, a agenda de shows em Marabá, no sudeste do Pará, após a revogação do mandado de prisão preventiva decretado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) contra ele.
O sertanejo é um dos alvos da Operação Integration, que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas online (as bets). A ordem de prisão determinada no dia 23 teve revogação no dia seguinte.
Ao fim da apresentação na cidade, ele se dirigiu ao público e falou sobre honestidade e salvação:
“A tua honestidade te salvará. Seja certo, seja justo, seja honesto pra que quando tudo parecer desmoronar só tua honestidade te salvará. […] Faça o certo, o errado todo mundo já faz”, disse o cantor.