A atuação de Erling Haaland no empate do Manchester City com o Arsenal não passou despercebida pelos olhos críticos de Roy Keane. Como atual comentarista, Keane comparou o desempenho do atacante norueguês a um jogador da quarta divisão inglesa.
“Na frente do gol, ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two, é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos”, afirmou Keane durante participação no canal “Sky Sports”.
A análise de Keane sobre Haaland ganha um contexto interessante quando se leva em consideração o histórico entre os dois. Em 2001, o então volante do Manchester United, Roy Keane, encerrou a carreira de Alf-Inge Haaland, pai do atacante, com uma entrada de carrinho. Na época, Keane afirmou que a entrada foi uma vingança por um lance ocorrido em 1997, quando uma falta de Alf-Inge tirou Keane dos gramados pelo resto da temporada.
Apesar das polêmicas, Haaland tem se destacado nesta temporada, somando 18 gols na Premier League. No entanto, contra o Arsenal, o jogador esteve apagado: tocou apenas 23 vezes na bola e não finalizou ao gol, o que gerou ainda mais críticas ao seu desempenho.