TV
O seu produto no melhor preço

A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos, na cidade de Caldas Novas, em Goiás, nesta quarta-feira, 7 de agosto, por suspeita de realizar um ataque cibernético para desviar o salário de mais de 600 servidos públicos do Ceará.

Segundo a polícia, o investigado faz parte de um grupo criminoso responsável por invadir um sistema da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag).

O homem, que não teve a identidade revelada, também atuava como especialista em tecnologia da informação e já foi analista desenvolvedor de um órgão federal. As investigações apontam que ele teria praticado golpes semelhantes em diversas regiões do país.

Hacker que atacou sistema do Governo do Ceará foi capturado em um hotel de luxo na cidade de Caldas Novas, em Goiás. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

O suspeito foi capturado em um hotel de alto padrão em Goiás durante o cumprimento a um mandado de prisão temporária pelos crimes de tentativa de furto qualificado e invasão de dispositivo de informática. Na ocasião, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos e um veículo de luxo.

Durante a operação, denominada de “Payroll” (folha de pagamento em inglês), também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em Fortaleza, um em Goiânia (GO) e outro em Campina Grande (PB). A ação faz que teve o apoio das Polícias Civis da Paraíba e de Goiás.

G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!