Praia de Extremos, na Grande Natal

Fake News que helicóptero teria caído na Grande Natal mobiliza Bombeiros e PM

Blog Nordeste Rio Grande do Norte

Uma fake news que circulou na tarde desta quinta-feira, 12 de outubro, sobre um helicóptero de passeio que teria caído no mar da praia de Genipabu, na zona Norte de Natal, mobilizou equipes das Forças de Segurança do Rio Grande do Norte.

Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram até a praia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a entrar no mar em uma embarcação, porém, logo foi revelado que tudo não passou de um mal-entendido.

De acordo com informações do Via Certa Natal, os bombeiros também receberam a informação de que um corpo estava no mar, mas após a investigação, constatou-se que se tratava de uma tartaruga morta.

O helicóptero realmente circulou os céus da Grande Natal e estava sem comunicação. Porém, felizmente conseguiu o contato e pousou normalmente.

Esse episódio ressalta a importância de verificar as informações antes de compartilhá-las e da responsabilidade que todos temos ao lidar com notícias. A divulgação de informações falsas, mesmo que não intencional, pode ter sérias consequências.

Portanto, é fundamental checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, e lembrar que a disseminação de notícias falsas é algo a ser evitado.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *