Na manhã deste sábado, 23 de novembro, um homem sofreu uma queda da ponte do Rio Picuí, localizada na cidade de mesmo nome, no Seridó paraibano. A estrutura tem cerca de 8 metros de altura.
Informações preliminares indicam que se trata de Josimar, conhecido como “Mussum”, filho de seu Zé de Hosana. Ele tem aproximadamente 40 anos e foi transferido com urgência para o Hospital de Trauma de Campina Grande, a 120 km de distância. Apesar do impacto, ele estava consciente durante o resgate.
As circunstâncias do acidente apontam que Josimar, supostamente com sintomas de embriaguez, caiu da escadaria que fica ao lado do precipício. Da escadaria a altura diminui para quatro metros.
Nas redes sociais, circulam duas hipóteses: a de que ele teria se jogado e outra de que ele se sentou na borda, se desequilibrou e caiu no leito do rio.
Com a queda, ele sofreu uma forte pancada na cabeça ao atingir o chão. Josimar é conhecido em Picuí por sua honestidade, dedicação ao trabalho e por pertencer a uma família muito respeitada na comunidade. O caso gerou apreensão entre os moradores, que aguardam por mais informações sobre sua recuperação.