Na manhã do último sábado, 25 de novembro, um homem causou pânico ao incendiar um tanque de combustível em um posto localizado no Bairro Açude Novo, em Cariré, interior do Ceará. O ataque, registrado por câmeras de segurança, mostrou o momento em que o suspeito lançou um isqueiro em chamas no tanque, resultando em chamas imediatas.
O incidente, porém, foi rapidamente controlado por um funcionário do posto, que tentou desacoplar a mangueira do caminhão-tanque em chamas, e por um homem que surgiu com um extintor, apagando o fogo antes que se espalhasse.
A Secretaria da Segurança informou que o suspeito, detido no local, estava “possivelmente sob efeito de entorpecentes”. O indivíduo já possuía antecedentes criminais por estupro de vulnerável, posse ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito.
Durante a prisão, foram apreendidos o isqueiro utilizado no crime, um cabo de machado, um celular e uma motocicleta que, segundo relatos, pertenciam ao agressor.
Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, relatou que o suspeito enfrentava problemas psicológicos, agravados pelo consumo de bebidas alcoólicas. O caso está sob investigação, enquanto a comunidade local tenta compreender os motivos por trás desse ato de violência inusitado.