Icon of the Seas

Icon of the Seas; Navio 5 vezes maior que o Titanic já tem data para inauguração

Blog Mundo Notícias Gerais

O Icon of the Seas, colossal navio da Royal Caribbean International, chegou nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a Miami, pronto para iniciar suas operações de cruzeiro ainda neste mês de janeiro de 2024. Cinco vezes maior que o Titanic, a embarcação promete uma experiência inigualável.

Para o cruzeiro inaugural, agendado para 27 de janeiro, todas as passagens já foram comercializadas. Os preços dos ingressos variaram de R$ 10 mil a R$ 360 mil, dependendo da cabine e da sua localização no navio.

Construído no renomado estaleiro Meyer Turku, na cidade de Turku, na Finlândia, o Icon of the Seas foi submetido a rigorosos controles regulatórios e ajustes finais em Ponce, Porto Rico, após sua partida da Europa em dezembro.

Dessa forma, o navio aguarda ansioso em solo americano para dar início à sua jornada. O itinerário inaugural está programado para uma viagem de 7 dias, partindo de Miami em direção ao Caribe.

Apesar de seu tamanho avantajado, a Royal Caribbean International afirma que o Icon of The Seas Roy emitirá uma quantidade reduzida de gases poluentes.

O cruzeiro oferece uma ampla gama de atividades e entretenimento. Com 40 opções entre bares e restaurantes temáticos, incluindo baladas, bares de jazz e karaokê, a variedade gastronômica é vasta, contemplando desde pratos mediterrâneos até opções da culinária mexicana, entre outros.

Então, aqueles que buscam relaxar poderão escolher entre 28 tipos de cabines, acomodando casais, grupos ou aventureiros solo.

Os navios de cruzeiro são classificados pela arqueação bruta. Portanto, é neste ponto que o Icon of the Seas se destaca, ostentando um peso de 250.800 toneladas. Ao passo que, o Titanic, que naufragou em 1912 após colidir com um iceberg, pesava apenas 46.329 toneladas.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *