Um idoso de 75 anos morreu, na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, após ser arrastado por uma onda na praia do Leme, na Zona Sul do Rio. A vítima estava no mirante, quando uma onda a arrastou para o mar.
Bombeiros do quartel de Copacabana o socorreram e levaram ele em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Marinha, o mar está de ressaca até a noite desta quarta, 14 de agosto, com ondas de até 4 metros. No Leblon, a ressaca chegou a provocar a interdição da pista da Avenida Delfim Moreira, sentido Ipanema, altura do posto 11, durante a manhã.
Interditaram o acesso ao Mirante do Leme por questões de segurança.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) , uma frente fria passa pelo Rio. Na madrugada desta terça os terômetros registraram 8,3ºC em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
A cidade não tinha uma madrugada tão gelada desde 9 de julho de 2011, quando a mínima foi de 8,1°C.
Máxima deve chegar a 21°C
Ao longo do dia, as temperaturas sobem aos poucos, mas a máxima não deve passar de 21°C na capital. Não há previsão de chuva para nenhuma região do estado.
A quarta-feira, 14 de agosto, também começa bem gelada, e novamente há possibilidade de recorde de frio na madrugada. A máxima sobe para 25°C na capital.