A Justiça de São Paulo determinou a prisão temporária de Rafaela Costa da Silva e Mario Vitorino da Silva Neto, mulher e cunhado do comerciante Igor Peretto, irmão do vereador Tiago Peretto, encontrado morto com ferimentos que indicam uso de arma branca em um apartamento em Praia Grande, litoral de São Paulo, no último sábado.
Mario, apontado como autor do crime, e Rafaela são considerados foragidos. As informações são do site g1. Entre os investigados, também está Marcelly Marlene Delfino Peretto, irmã da vítima.
Qual foi a motivação do crime?
A motivação do crime, de acordo com informações compartilhadas pelas redes sociais da família da vítima, teria sido a descoberta de Igor de um caso extraconjugal entre sua esposa, Rafaela, e o amigo e cunhado Mário Vitorino. Em publicações nos stories do Instagram, o vereador Tiago chegou a anunciar, nesta terça-feira, uma recompensa de R$ 50 mil por informações sobre Rafaela e Mário.Igor era comerciante e amigo de longa data de Mario, com quem dividia uma loja de veículos em São Vicente, São Paulo. Marcelly teria permitido com que Rafaela e Mario acessassem o imóvel em que Igor foi morto na madrugada de sábado.
Conforme depoimento de Marcelly à Polícia, nesta terça-feira, além de apontar o marido Mario Vitorino como o autor do crime, também afirmou às autoridades que foi pressionada a deixar o imóvel com ele após o ocorrido.
Testemunha do caso
Conforme relatou uma testemunha à Polícia, Marcelly e Rafaela chegaram ao apartamento juntas naquela madrugada de sábado. Logo depois, às 5h40, Mário chega com Igor ao prédio e ambos têm o acesso inicialmente negado. Em seguida, Marcelly autoriza a entrada dos dois.
Por volta das 6 horas, Mario e Marcelly deixam o apartamento pela escada do edifício e saem do local pelo estacionamento do prédio. Em depoimento, ela disse que foi deixada por Mário em uma estrada.
No entanto, não há imagens de Rafaela deixando o imóvel, o que fez com que a Polícia acreditasse que ela estaria junto com a vítima e marido no apartamento. Ao entrar no local, os agentes encontraram o imóvel com indícios de luta corporal e o corpo de Igor próximo a uma janela. Uma faca com sangue foi achada no banheiro e levada para perícia.
Enfim, Rafaela e Mário teriam fugido juntos após o crime, e ainda não há informações sobre o paradeiro dos dois.