
Uma imagem de Nossa Senhora das Graças que ficava no altar da capela na comunidade de Estivas, em Extremoz, na Grande Natal, desapareceu durante o período de Carnaval. Os responsáveis pelo templo religioso registraram um boletim de ocorrência pelo furto do ícone.
A imagem que representa a mãe de Jesus estava na comunidade há mais de 50 anos, desde a década de 1970, e o desaparecimento surpreendeu os fiéis, que nunca imaginaram ver o símbolo religioso alvo de criminosos.
De acordo com os moradores de Estivas, a suspeita é de que a imagem tenha sido furtada da igreja na madrugada da segunda-feira (3). O responsável pelo crime teria entrado na capela por uma janela.
“A janela estava aberta e a trave estava afastada. Supostamente facilitaram a entrada dessa pessoa ou dessas pessoas. Nós só conseguimos ver isso na segunda-feira de Carnaval, pois a igreja estava fechada. Só teve atividades no sábado”, disse o servidor público Anderson Rodrigues.
Registraram o boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. A investigação deve ficar na responsabilidade da Delegacia de Extremoz.
“Essa imagem está com a gente desde 1970, tem um símbolo muito expressivo para a nossa comunidade. Foi o Padre Osvaldo, de Natal, que doou essa imagem para a nossa comunidade. E hoje está aqui essa lacuna, alguns fiéis se desesperaram, choraram. Pedimos a Deus e que Nossa Senhora toque no coração dessa pessoa que possa devolver essa imagem”, disse Anderson.