Na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, um incêndio foi registrado em um prédio antigo e desabitado no Centro Histórico de João Pessoa. O fogo começou por volta das 4h30, e o Corpo de Bombeiros da Paraíba rapidamente acionou suas equipes para conter as chamas.
Os bombeiros trabalharam intensamente por mais de uma hora para controlar o incêndio e, em seguida, iniciaram o processo de rescaldo. Segundo informações fornecidas pelos bombeiros, o fogo atingiu principalmente o piso superior do imóvel, que possui uma estrutura com muito madeiramento, aumentando o risco de desabamento. Dessa maneira, este risco é uma das principais preocupações dos bombeiros no momento.
Conforme o tenente Queiroz, que está coordenando as ações, o prédio deverá ser interditado para evitar que pessoas entrem no local, devido ao perigo de desabamento.
O prédio está localizado na rua Peregrino de Carvalho, número 148, ao lado do Terceirão e nas proximidades da Igreja da Misericórdia. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo restringiu-se ao imóvel e não afetou nenhum outro edifício nas proximidades.
Felizmente, não houve registro de vítimas. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Após a contenção do fogo, os bombeiros realizarão uma perícia no local para determinar a origem das chamas.
Devido ao fato de o prédio estar fechado e abandonado, os bombeiros precisaram forçar a entrada para acessar o interior e combater o incêndio. O incidente gerou muita fumaça, visível nas proximidades.