
Ex-jogador Jackson, com passagens por Palmeiras, Sport, Cruzeiro e Seleção Brasileira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do último domingo, 23 de fevereiro, no interior do Maranhão.
O ex-atleta, de 52 anos, foi socorrido para uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Codó, no Maranhão, cidade onde vive, e depois transferido para um hospital na cidade de Coroatá. Segundo a família, Jackson está evoluindo bem, fora de perigo.
Revelado pelo Maranhão, Jackson passou por clubes como Mogi Mirim, Goiás e Comercial até ser contratado pelo Sport, em 1997. No Campeonato Brasileiro de 1998, teve grande desempenho e foi convocado para três amistosos com a Seleção Brasileira.
O bom desempenho no Sport atraiu o interesse do Palmeiras, que o contratou em 1999 por US$ 3 milhões. Jackson fez parte da equipe que conquistou a Copa Libertadores daquele ano.
Em 2000, foi negociado com o Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil. Posteriormente, passou por Internacional, Gama, Paulista, Coritiba, Emirates Club (EAU), Ituano, Vitória, Santa Cruz e ABC.