Jeniffer Soares Martins morreu afogada após ser arrastada pela enxurrada registrada na madrugada deste domingo (24) em Uberlândia. Ela estava com o marido na Avenida Rondon Pacheco quando ambos, por desespero, saíram do carro deles e foram levados pela água.
Ela tinha 28 anos, era influencer, casada com Wallion Lima, e nas redes sociais onde se apresentava como Jhei Soares – Provador Fashion tinha mais de 62 mil seguidores. A família diz que a vítima era um “raio de luz”, feliz e companheira.
“A falta que você fará, Jeniffer, será imensurável. Sentiremos para sempre sua alegria e o amor que você espalhou por onde passou”, informou a família.
O velório está sendo realizado na Paz Universal e o sepultamento está previsto para ocorrer no início da tarde desta segunda-feira (25) no Cemitério Campo do Bom Pastor.
Na rede social, o prefeito Odelmo Leão lamentou a morte de Jeniffer:
“Me solidarizo com a família e amigos da jovem Jhei Soares, que infelizmente perdeu a vida na madrugada deste domingo devido aos efeitos da chuva intensa na Avenida Rondon Pacheco. Sei que é um momento de muito dor para todos, mas peça a Deus que conforte o coração de cada um de vocês e a receba em Sua moradia”.
O prefeito eleito Paulo Sérgio também fez uma publicação sobre o ocorrido:
“Uma perda irreparável que deixa uma marca dolorosa em sua família, amigos e em toda a nossa comunidade. Nesse momento de luto, manifesto minhas mais sinceras condolências a seus entes queridos”.
Enxurrada
Jhei Soares Martins estava com o marido na Avenida Rondon Pacheco quando o carro deles começou a alagar. O vídeo abaixo mostra a cena, gravada por uma mulher que estava em um restaurante na via.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), essa é a primeira morte no estado em decorrência do período chuvoso.
As informações são de que a enchente arrastou Jhei por cerca de 300 metros. Ela chegou a ser reanimada pelo marido e pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo.
Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo.
A Prefeitura informou que em um período menor do que 30 minutos, registraram quase 50 milímetros de precipitação concentrada somente na Avenida Rondon Pacheco, “o que classifica a situação como um temporal violento, com base nos dados coletados pelo sistema de estações meteorológicas da Defesa Civil do Município”. Veja abaixo mais informações.
Conforme dados do setor de climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), os maiores índices de precipitação foram nos setores Norte e Leste, com acumulados máximos de 52mm e 50,3mm respectivamente, entre às 00h 2h. Os menores índices foram no setor Oeste, 2,2 mm.