O seu produto no melhor preço
Prefeito
Marcelo Oliveira, prefeito de João Dias, no RN – Foto: Redes Sociais

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, que as forças de segurança do estado prenderam mais duas pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato a tiros do prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil) e do pai ele, Sandi Oliveira, no município de João Dias, que aconteceu última terça-feira, 27 de agosto.

Os dois presos foram detidos entre a noite desta quarta-feira 28 de agosto, e a manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, pela Polícia Militar, segundo a Sesed.

João Dias: busca por criminosos já soma mais de 10 presos

Com as novas prisões, o estado chegou ao total de 14 presos desde o início das investigações do crime: quatro presos são suspeitos de envolvimento no duplo assassinato e outros 10 estariam ligados a um plano de vingança pela morte do prefeito e do seu pai.

As primeiras duas prisões ocorreram em menos de oito horas após os assassinatos. Isso, ainda na noite da terça, 27 de agosto, na zona rural de João Dias. Um dos homens, que estava armado com uma espingarda, é apontado como um dos executores. Ele seria um dos criminosos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. Uma arma e munições foram encontradas no carro em que ele estava.

O segundo detido era um taxista que estaria auxiliando o homem e os comparsas na fuga. No táxi, além dos dois presos, estavam mais dois suspeitos, que conseguiram fugir do cerco policial. Foram justamente esses dois que foram presos entre esta quarta e esta quinta.

O terceiro preso foi detido na noite da quarta, 28 de agosto, em Antônio Martins, após relatos de moradores que afirmaram ter visto um homem em atitude suspeita. Na abordagem ao homem, os policiais constataram que ele estava armado com uma pistola e possuía mandado de prisão em aberto.

Já o quarto suspeito foi encontrado e preso na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto. Ele estava em uma van de transporte de passageiros, em uma estrada entre Pilões e Alexandria.

Os dois últimos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, onde também foram autuados por participação direta no duplo homicídio. Ambos segue à disposição do Poder Judiciário.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!