João Gordo

João Gordo perde 45 kg com boxe e dieta saudável

Blog Brasil Saúde

Aos 60 anos, o icônico cantor João Gordo revelou uma mudança notável em sua vida: ele perdeu incríveis 45 kg com a ajuda da prática regular de esportes. O vocalista da banda Ratos de Porão compartilhou que descobriu no boxe uma paixão que nunca tinha experimentado em qualquer outra atividade física.

Atualmente, ele se dedica ao boxe duas vezes por semana, acompanhado por um personal trainer, alternando entre treinos em casa e em uma academia. Apesar dos resultados positivos, João Gordo ressaltou que não se considera um exemplo de vida fitness, e não tem planos de se tornar um.

“Você acha que pratico alguma atividade física além do boxe? Sou o maior tiozinho preguiçoso maconheiro. Não pratico porra nenhuma. Só caminhada de vez em quando, e olhe lá”, relatou à revista Quem.

Sua jornada com o boxe começou durante a pandemia, adaptando os exercícios às limitações em seu joelho e coluna. Atualmente, ele está pesando 124 kg.

“Eu nunca fui interessado em esportes. Tentei fazer mil vezes academia, mas sempre desistia no segundo dia. Tenho restrições no joelho, na coluna, hérnias de disco, artrose no fêmur. Durante a pandemia, comecei um tratamento e conheci o Paulão, que se tornou meu professor de boxe. Dos esportes que tentei, o boxe foi o que mais me interessou”, explicou.

Após passar por duas cirurgias no estômago e adotar uma dieta mais saudável, João Gordo, que realizou a bariátrica em 2003, finalmente está conseguindo perder peso. Atualmente, o cantor segue um regime rigoroso, sem carboidratos, com foco em proteínas, mesmo que artificiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *