João Fonseca e Alcaraz

Jovem tenista brasileiro João Fonseca recebe elogios de grandes nomes do tênis mundial

Blog Brasil Esporte

O talento do tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 17 anos, está chamando a atenção dos maiores nomes do circuito internacional. Recentemente, o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro colocado no ranking mundial e vencedor de dois Grand Slams, elogiou as habilidades e o potencial do jovem atleta.

“Ele é um grande jogador, mesmo sendo muito jovem. Ainda tem um longo caminho a percorrer, mas está no caminho certo, pelo menos pelos resultados que está obtendo. Ele é muito fora de curva, o que para mim também é importante. Nas vezes em que treinamos juntos, vi que João tem uma qualidade imensa, golpes muito bons e uma força incrível para sua idade”, afirmou então Alcaraz em entrevista coletiva durante o Masters 1.000 de Madri.

Além de Alcaraz, o lendário Boris Becker, ex-número 1 do mundo e vencedor de seis Grand Slams, também reconheceu o potencial de Fonseca. Em resposta a uma publicação do jovem tenista, Becker destacou: “Que talento… observem esse garoto, pessoal!”

A próxima oportunidade para acompanhar João Fonseca em quadra será neste sábado, no Masters 1.000 de Madrid, onde enfrentará então o britânico Cameron Norrie, número 30 do mundo, em uma partida válida pela segunda rodada. Com elogios vindos de grandes nomes do tênis, a expectativa em torno do desempenho de Fonseca só cresce, evidenciando seu promissor futuro no esporte.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *