O jogo do Barcelona pelo Campeonato Espanhol contra o Osasuna, neste sábado, foi suspenso devido ao falecimento do médico do clube catalão Carles Miñarro García, de 53 anos. O adiamento foi decidido quando faltavam cerca de 15 minutos para o início da partida, marcada para as 17h (horário de Brasília).
De acordo com o jornal catalão “Mundo Deportivo”, Carles García sofreu um infarto na tarde deste sábado, no hotel onde o time do Barcelona estava concentrado. Ele começou a trabalhar no clube em 2017, e atendia à equipe de futsal do clube até se juntar ao time profissional de campo nesta temporada. O médico deixa dois filhos.
O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com 57 pontos. Os dois concorrentes ao título entrarão em campo neste domingo, pela 27ª rodada. O Atlético de Madrid, com 56 pontos, jogará contra o Getafe, fora de casa, e o Real Madrid, terceiro colocado, com 54, receberá o Rayo Vallecano.

Ainda conforme o “Mundo Deportivo”, o elenco do Barcelona estava no vestiário quando foi informado da morte de Carles García pelo presidente do clube, Joan Laporta. Os líderes da equipe solicitaram, então, o adiamento da partida. Os torcedores presentes foram avisados pelo telão do estádio sobre o motivo da suspensão do jogo.
Em entrevista à “DAZN” citada pelo jornal espanhol “Sport”, o presidente do Osasuna, Luis Sabalza, concordou de imediato que não havia condições de realização do confronto.
– Todos estivemos de acordo com a suspensão. Ninguém pode jogar uma partida sabendo que uma pessoa com quem convivia de maneira permanente já não está entre nós – afirmou.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Osasuna lamentou o falecimento e prestou solidariedade ao Barcelona e à família de Carles García.