Jovem morta

Jovem desaparecida é encontrada morta após confissão de suspeito

Blog Brasil Policial

Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, as autoridades encontraram o corpo de uma jovem de 18 anos enterrado em uma região de difícil acesso em Marilândia, Noroeste do Espírito Santo. Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal estava desaparecida desde a última terça-feira, 9 de abril. A polícia prendeu o suspeito Ivanildo da Silva, de 35 anos. Ele negou que a matou, mas confessou à polícia que enterrou o corpo após jovem morrer de overdose.

Thamyris, que morava no bairro Santa Cecília em Marilândia, tinha dito à família que ia dormir na casa de uma amiga e, desde então, não foi mais vista. Os parentes da jovem usaram as redes sociais para pedir ajuda a fim de encontrá-la.

A mãe disse à reportagem que depois de ir para a casa de uma amiga, ela foi encontrar com Ivanildo, que não seria namorado de Thamyris. A jovem e a amiga ficaram conversando pelo celular até 3h e a amiga chegou a perguntar se Thamyris iria dormir na casa de Ivanildo. Ela apenas disse que não sabia e parou de responder. Ainda de acordo com a mãe, no dia seguinte, na quarta-feira (10), a amiga explicou para a família o que tinha acontecido.

Buscas policiais

A Polícia Militar informou que Ivanildo estava em fuga em um veículo de cor branca e que o carro havia passado pelo cerco inteligente no distrito de Joassuba, podendo estar seguindo em direção à Ecoporanga. As equipes de serviço se mobilizaram e iniciaram diligências pelos restaurantes e hotéis da cidade, localizando o citado automóvel estacionado em frente a um hotel no Centro de Ecoporanga.

Os policiais então conseguiram a confirmação de que o Ivanildo tinha feito check-in no hotel minutos antes da chegada dos militares, que ele estava acompanhado de uma mulher, que pagaram a diária no valor de R$ 200 no pix, utilizando uma conta bancária em nome de uma suspeita de 31 anos, pois sairiam às 4h, desta sexta-feira (12). No quarto estavam Ivanildo e a mulher.

A polícia apreendeu dois aparelhos celulares e os entregou na Delegacia Regional de Barra de São Francisco, para onde a dupla foi conduzida. Na delegacia, o homem indicou o local onde enterrou o corpo.

No local indicado pelo detido, em meio a uma mata, na zona rural, policiais militares e civis encontraram o corpo da vítima.

Prisão

Segundo a Polícia Civil, eles começaram a realizar buscas após a família registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Thamyris. Durante a investigação, a polícia ouviu testemunhas e reuniu imagens de videomonitoramento.

Após a prisão de Ivanildo, o suspeito negou que matou a jovem. Ele alegou durante depoimento na delegacia que convidou a Thamyris para um passeio. A partir daí, ela teria usado drogas em excesso e ao chegar na casa dele teria tido uma overdose, passado mal e teria tido uma morte súbita.

“Ele relata que teria tentado reanimar essa moça, mas não foi possível, então ele tomou a decisão de se livrar do cadáver. Essa versão é uma versão que não se coaduna com os demais elementos que a gente tem. Nós temos uma imagem da moça momentos antes, andando, sem atitude de quem teria uma overdose logo em seguida. “Essa versão não está descartada mas precisa ser confirmada com as demais provas, principalmente com os exames toxicológicos que serão realizados no cadáver dessa moça”, explicou o delegado titular da DP de Marilândia, Leonardo Avila.

Ivanildo vai responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.“ Em depoimento, o indivíduo negou o crime. No entanto, por meio da nossa investigação, solicitamos a sua prisão e o pedido foi aceito pelo Poder Judiciário.

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil localizou o veículo que ele usava e passou a informação para a Polícia Militar, que logrou êxito em prendê-lo”, relatou o delegado Leonardo Avila.

Depois de recolhido, as autoridades encaminharão o corpo ao SML de Colatina para realizar a necropsia e, em seguida, liberá-lo para os familiares.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *