Uma forte rajada de vento pode ter sido então a causa do acidente que resultou na morte da turista francesa Marybel Le Pape, de 30 anos, praticante de kitesurf, na Lagoa do Cauípe, em Caucaia. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira, 16 de maio. Foi quando Marybel perdeu então o controle do equipamento e sofreu ferimentos na cabeça e uma fratura exposta na perna.

Testemunhas relataram que a praticante perdeu o controle da vela e colidiu com uma barraca antes de cair ao solo. No kitesurf, o atleta se puxa por uma vela conectada ao corpo por linhas e uma barra de controle.

Marybel Le Pape, natural de Val-d’Oise, na França, veio a óbito no local do acidente, apesar dos esforços das equipes de resgate. A Polícia Militar, a Perícia Forense e o Corpo de Bombeiros Militar compareceram ao local para os procedimentos necessários.

A Lagoa do Cauípe é conhecida como um dos principais pontos do litoral de Caucaia e atrai praticantes de esportes aquáticos.

O Ceará é famoso por sua temporada de ventos fortes, que ocorre de agosto a outubro, atraindo entusiastas de esportes aquáticos de todo o mundo. Mesmo durante o primeiro semestre, é possível que ocorram rajadas de vento esporádicas, devido à aproximação do centro de alta pressão no Oceano Atlântico Sul, conhecido como alta subtropical do Atlântico Sul.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), cidades da faixa litorânea podem registrar rajadas de vento acima de 50 km/h, enquanto municípios do Centro-Sul, Sertão Central e Inhamuns podem receber ventos superiores a 70 km/h.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!