Presidentes da Libra

Libra: presidentes celebram acordo de transmissão na sede da Globo

Brasil Esporte

Libra – Os presidentes dos clubes que compõem a liga se reuniram em um almoço na sede da Globo, em São Paulo, para celebrar a assinatura do contrato referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O acordo, firmado com o grupo de mídia, terá validade por cinco anos, de 2025 a 2029.

Dessa maneira, o encontro reuniu os dirigentes de nove clubes: Corinthians, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. O Atlético-MG justificou sua ausência devido ao compromisso do clube pela Conmebol Libertadores.

Apesar de ainda não ter chegado a uma decisão relacionada aos direitos de transmissão, o Corinthians esteve presente. Vinicius Cascone, secretário-geral do alvinegro paulista, representou o clube.

Além dos dirigentes, a Libra foi representada por seu CEO, Silvio Matos, e pelos sócios da empresa Codajas Sports Kapital, Flavio Zveiter e Lawrence Magrath. Eles foram fundamentais na aproximação dos clubes em torno do objetivo de fundar uma liga de clubes há quatro anos.

Embora os blocos da Libra e da Liga Forte União (LFU) ainda se dividam, eles têm mantido um discurso amigável em relação um ao outro. Antes do almoço, dirigentes do grupo reiteraram a intenção de fundar a liga, que abrangeria todos os clubes das primeiras e segundas divisões do futebol brasileiro.

Dessa forma, a assinatura deste contrato representa um passo importante para a consolidação dos clubes como protagonistas na gestão dos direitos de transmissão e no fortalecimento do futebol nacional.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *