Marcelo Melo com os pais ao ser campeão na chave de duplas em Wimbledon — Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press

Paulo Ernane Melo, pai do tenista Marcelo Melo, morreu nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, dois dias apenas após o filho conquistar o título ao lado de Rafael Matos, pelo torneio de duplas, no Rio Open. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) publicou uma nota de pesar e assessoria do atleta confirmou a notícia para a equipe do ge, mas não informou a causa da morte.

Natural do interior de Minas Gerais, Paulo Ernane chegou a praticar tênis em sua juventude e foi responsável pelo início de seus três filhos no esporte: Ernane, Daniel e Marcelo. O mais velho, Ernane, deixou a raquete, enquanto os outros dois irmãos permaneceram nas quadras.

Marcelo trilhou uma história de vitórias, chegando a ser número 1 do mundo em duplas, com dois títulos de Grand Slams no currículo: Roland Garros (2015) e Wimbledon (2017). No último sábado o tenista conquistou o primeiro título 100% brasileiro em duplas do Rio Open, ao lado de Rafa Matos e com o irmão do meio, Daniel, como treinador.

Confira a nota da CBT na íntegra

“Nota de Pesar – Paulo Ernane Melo

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do Sr. Paulo Ernane Melo, pai do tenista Marcelo Melo, ocorrido nesta segunda-feira (24).

Neste momento de imensa dor, a CBT expressa suas mais sinceras condolências ao nosso querido atleta, Marcelo, e sua família, incluindo seus irmãos, o ex-tenista Ernane Melo e o técnico Daniel Melo.

A Confederação, juntamente com a comunidade do tênis, se solidariza com a família Melo e presta todas as homenagens a Paulo Ernane Melo, que tanto contribuiu para o apoio e o sucesso de um dos maiores tenistas do Brasil.”

GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *