Suspeitos

Polícia Federal cumpre mandados de prisão relacionados ao caso Marielle Franco

Blog Brasil Policial

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra indivíduos suspeitos de participação nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu os mandados, atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República.

As autoridades executaram um dos mandados no presídio federal de Campo Grande, onde um dos alvos já estava detido. As autoridades cumpriram o segundo mandado na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela PF nem pelo STF, que destacou a natureza sigilosa do processo.

As investigações sobre os homicídios, iniciadas pela Polícia Civil e atualmente conduzidas também pela PF, já resultaram em prisões significativas. Entre os detidos estão os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiróz, acusados de executarem os assassinatos, além dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, apontados como mentores do crime, e o delegado de Polícia Civil Rivaldo Barbosa, suspeito de tentar garantir a impunidade dos irmãos.

Outra prisão relevante foi a do bombeiro Maxwell Simões Corrêa, acusado de colaborar na destruição de provas relacionadas ao caso.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *